Mochileiros, apresentar toalhas!!

towel_dna.thumbnail Mochileiros, apresentar toalhas!!
Amanhã, 25 de Maio, é o Dia da Toalha, dia em tributo a Douglas Adams (1952-2001). Nesse dia os fãs carregam uma toalha com eles durente todo o dia.

Mas por que uma toalha??

Citando O Guia do Mochileiro das Galaxias:

“A toalha é um dos objetos mais úteis que um mochileiro interestelar pode ter. Em parte por ter grande valor prático – você pode enrolá-la em volta do seu corpo para aquecer-se quando atravessar as frias luas de Jarglan Beta; pode deitar-se sobre ela nas praias de areia marmórea de Santraginus V, inalando os inebriantes vapores do mar; pode dormir debaixo dela, sob o brilho avermelhado das estrelas no deserto mundo de Kakrafoon; pode usá-la como uma vela para descer as águas lentas e pesadas do Rio Moth numa mini jangada; molhada, pode usá-la em combate corpo-a-corpo; enrolá-la em volta da cabeça para proteger-se de gases tóxicos ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele não pode ver você. Tapado feito uma anta – mas muito, muito voraz); você pode pedir socorro em situações de emergência agitando sua toalha; e naturalmente pode enxugar-se com ela, se ainda estiver razoavelmente limpa.

E mais importante, a toalha tem imenso valor psicológico. Por alguma razão, se um strag (strag: não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem consigo sua toalha, ele automaticamente supõe que ele também tenha consigo escova de dentes, sabão, lata de biscoitos, cantil, bússola, mapa, roupa de chuva, roupa espacial, etc… Além disso, o strag irá então emprestar alegremente ao mochileiro qualquer item desses, ou uma dúzia de outros itens que o mochileiro tenha acidentalmente “perdido”. O que o strag irá pensar é que qualquer homem que viaje pela imensidão da galáxia, passe por terríveis apuros, os vença, e ainda saiba onde está sua toalha é claramente um homem que deve ser reconhecido.”

Então carregue sua toalha com você e demonstre que esta participando, e se algum strag te aborrecer, use sua toalha para se proteger dele.

Saiba mais:
Towel Day
Dia da Toalha

towelday Mochileiros, apresentar toalhas!!

Há um comentário

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *